store

 

livro

Preciso acreditar que ao fechar os
olhos o mundo continua aqui

O livro ultrapassa o tempo, dialoga com diferentes pessoas e em diferentes lugares, com ou sem a presença do artista. É, portanto, um material interlocutório, que tem o poder de referendar o trabalho dos artistas e abrir-lhes novos espaços e meios de comunicação com o público. 

O livro “Preciso acreditar que ao fechar os olhos o mundo continua aqui” apresenta um recorte da produção do artista paranaense Rogerio Ghomes a partir da VI Bienal de Havana [1997] até as mais recentes produções, como a série ‘Barroc’, apresentada na Bienal Internacional de Curitiba [2015]. 

Promo lançamento da loja no site: na compra do livro + 2 packs de cartões postais das obras do artista (válido até o dia 31 de julho).

R$150,00

FRETE grátis

O crítico pernambucano Moacir dos Anjos, faz a apresentação do recorte das obras apresentadas nesta publicação. Além da compilação de três ensaios críticos de autoria de Eder Chiodetto, Ricardo Resende e Tadeu Chiarelli, sobre sua produção do artista, em distintos momentos da sua trajetória. 

O livro, tem tiragem de 500 exemplares numerados e assinados, com edição trilíngue português, inglês e espanhol e publicado pelo selo Expressão Artística da EDUEL – Editora da Universidade Estadual de Londrina, com patrocínio do Programa Municipal de incentivo à Cultura, PROMIC.

 

ficha técnica

Concepção editorial: Rogerio Ghomes
Design gráfico: Sergio Borghi
Fotografia e edição: Rogerio Ghomes
Tratamento de imagem: Jose Fujocka
Ensaios críticos: Moacir dos Anjos, Eder Chiodetto, Ricardo Resende, Tadeu Chiarelli.
Revisão português: Esther Gomes de Oliveira
Tradução inglês: Murilo Crivellari Camargo
Tradução espanhol: Enrique Molina
Impressão: Midiograf
Tiragem: 500
Tamanho: 20 x 22cm
Páginas: 256
Fonte: DIN Next (Titulos) e Founders Grotesk (Paragrafos)
Papeis: Couche Fosco 150g/m2 e Pólen Soft 80g/m2
ISBN 978-85-7216-915-8